segunda-feira, 23 de abril de 2012

Desabafo de uma busca

 Viver é sempre procurar por algo, almejar um objetivo e acima de tudo sonhar. Só que nem sempre é fácil se manter nessa linha com equilíbrio e força, que possibilitem um dia-a-dia de plena alegria.
Sempre soube disso, ou melhor, já sei há um bom tempo sobre esses pensamentos, mas só agora viajando sozinha, fora do meu país, pude me deparar comigo mesma na verdadeira busca do eu mesmo, conviver com a solidão e olhar para ela como um convite a uma viagem linda dentro de mim mesma, sentir que a busca é espiritual e que tudo se converge para o amadurecimento do espírito.
Fácil não é,  há momentos de sofrimento e de questionamentos do tipo "poxa, pq fulana já tá casada e tem filhos e a outra sicrana tem um namoro tão bom e a outra fulustreca tem uma turma de amigos incrível"...Mas é muito bom sentir com o coração quando estamos perto de nós mesmas, que eu sou minha amiga e que posso contar comigo e com meus sonhos como companheiros para minha luta diária pela vida serena e feliz!!!

Existem momentos de cançanso, em que me sinto esbafurida relamente de viver..."putz será que só vou caminhar e não vou chegar a lugar nenhum...só sonhos e nada de realizações concretas que me levem ao conforto material versus realização profissional e espiritual"...Mas aí é que tá, viu só nessa última frase, o espiritual vem por último e o material em primeiro. Tudo bem, é invitável para o mundo em que vivermos pensarmos no material, mas só que o sucesso material é apenas consequencia da conjução de nossa busca espiritual com a nossa vida profissional e aí finalmente material.

Mas e então, o que seria essa tão falada busca espiritual? Nada mais nada menos do que procurar fazer o que realmente faz seu coração feliz!!! Porque somente aí  mora o caminho da sua felicidade e o encontro do seu dom pessoal que lhe foi dado pela Grande Mãe para ser executado aqui na terra. Quando você não está conectado com esse dom, você sofre simplesmente porque seu coração não está feliz. Mas quando você consegue enxergá-lo, todos os obstáculos que você tem que passar para chegar até ele são enxergados como etapas de amadurecimento e assim se tornam suaves e dignos de apreciamento. Lógico que não é nada fácil transformar infortúnios em situações suaves, mas  com a ajuda da meditação, da fé e da reza diária,  o clareamento acontece e podemos acalentar o nosso próprio ser utilizando o próximo apenas para compartilhar uma vida e não para depositarmos nossa felicidade ou razão de nossos fracassos.

Muito obrigada aos que conseguiram chegar ao final desse texto e se chegaram façam isso: dançem sozinhos, riam de si mesmo, se permita se aceitar, seja feliz por ser quem é nesse exato momento, essa é uma fase que precisa ser comemorada, pois é o caminho do  seu grande sonho que é viver...e o seu destino será cumprido, ou seja, sua felicidade chegará queira vc queira ou não, seu dom será manifestado, pois a Grande Mãe quer, nem que para isso muitas vidas tenha que ser vividas!!!!

Um comentário:

  1. Vivi! Espero que esteja tudo bem por aí!! Pedro sempre me dá notícias suas e me disse que vc anda bem. Você está em minhas orações. Muita luz! Talvez eu apague esse blog, mas criarei outro e te adiciono. Não sei se vai aparecer esse comentário. Sempre bom ler tuas palavras de fé, Biejos enormes, Marília Thereza.

    ResponderExcluir