domingo, 27 de fevereiro de 2011

Reconhece....... cura



Serpente que pica a alma
como o ciúme
envenena e muda tudo de figura
antídoto vem do próprio veneno
será preciso sentir
para se curar!
Não basta sentir
tem que analisar
especular
observar
torturar
sentir na alma
reconhecer
preparo do antídoto
cura só com processo
processo sem dor não há

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Opostos torturantes


Esforços são necessários. Em uma entrevista, uma jovem me falou que sua mãe já havia dito: " Tempo investido, nunca é perdido, sempre volta para você".
Será a lei do retorno, cada um tem o que merece, sempre recebemos aquilo que damos...

Pode ser, mas não diretamente, sempre há uma movimentação do universo empurrando-nos aos caminhos de nossa missão na terra.

PREOCUPAÇÃO- grande mal da sociedade que sempre está atrasada, com algo para atualizar-Resultado: não adianta, só acaba, só desgasta.

A culpa é um saco de pedra nas suas costas. Por quem você os carrega? Por Deus, para Ele?

Em um dia de grande preocupação, com a cabeça pesando de tanto pensar, me disseram, sem eu simplesmente nem perguntar: Deus quer agente com sentimento de criança, imagina um abismo e se joga, Ele está ali para te segurar.

Mesmo amando muito essa idéia,chego a me questionar muitas vezes se o conforto que sinto ao crer nisso, não seja a "recompensa" daquela culpa que fez minha cabeça pesar- PESO\LEVEZA;TRISTEZA\ALEGRIA...

Esse questinonamento hoje me apurrinha ainda mais a cabeça depois de ter lido recente coluna do Jabor "A alegria é um produto de mercado"
http://sergyovitro.blogspot.com/2011/02/arnaldo-jabor-alegria-e-um-produto-de.html

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Indo com o coração


"Todos os caminhos são os mesmos; não conduzem a lugar algum. São caminhos que atravessam o mato, ou que entram no mato. Em minha vida posso dizer que já passei por caminhos compridos, mas não estou em lugar algum. Esse caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom; se não tiver, não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não. Um torna a viagem alegre; enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer a sua vida. Um o torna forte, o outro o enfraquece.” Carlos Castañeda